terça-feira, 15 de maio de 2012

JOGOS NO COMPUTADOR

O computador pode e deve ser utilizado pelo professor para auxiliar as crianças na aprendizagem através de jogos e programas educacionais adequados a faixa etária do aluno e com objetivos definidos.
Ele exerce uma atração incrível nas crianças, ele não é brinquedo, nem concreto é ABSTRETO: uma ponte entre o concreto e o papel, com ele fica muito mais divertido aprender!
O uso da tecnologia na educação é uma poderosa ferramenta pedagógica para o desenvolvimento do ensino. Através do jogo é possível desenvolver habilidades como a coordenação viso-motora, expressão oral e escrita, raciocínio lógico, orientação espacial, percepção visual e a lateralidade.
PROFESSOR!
Utilize o PAINT para desenvolver a coordenação motora de seus alunos e para escrita de palavras ou frases desde o 1ºano!
Você conhece os softwares do COELHO SABIDO? Vale a pena!  Muitas atividades e jogos muito interessantes para alunos de1ºao 3ºano!
Muito interessantes são as atividades encontradas no DALLE- DOO: ANIMAIS, NÚMEROS E FORMAS!
Recomendo também OS EDUCATIVOS EXPOENTE, que contém brincadeiras dinâmicas e interativas, que fazem com que a criança trabalhe a alfabetização, entrando em contato com a leitura e escrita a partir dos 5 anos, com um trabalho muito interessante com jogos ortográficos, coordenados por Maurício Pessoa Gebran da Editora Expoente Ltda. 
VOLTE A SER CRIANÇA! Conheça e utilize no trabalho com seus alunos! Pode ter certeza ficará mais fácil para você ensinar e mais divertido para seus alunos aprender!